Os beneficiários titulares do Plansaúde terão que se recadastrar no banco de dados do Plano de Saúde dos Servidores Públicos a partir do próximo dia 13 de outubro. A determinação veio do Decreto nº 5.310, assinado pelo Governador Marcelo Miranda e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 22.
Segundo a Secretaria da Administração, a convocação do Governo tem o objetivo de atualizar os dados para fazer o controle dos beneficiários. O recadastramento será feito em etapa única e presencial, nos seguintes locais: em Palmas, na Escola e Governo e sede do Plansaúde; em Araguaína e Gurupi, nas unidades do É Pra Já. E haverá atendimento regional em Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Miracema, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis.
O recadastramento do Plansaúde é obrigatório e quem não fizer terá o beneficio suspenso a partir de janeiro do ano que vem. A relação dos documentos necessários para fazer o recadastramento está disponível no site www.secad.to.gov.br. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo com informações da SECAD)