O SISEPE-TO notificou o prefeito de Silvanópolis, Claiton José Georgetti, para que proceda alteração do Edital de Concurso Público na parte que trata do salários dos Agentes de Endemias. De acordo com o Delegado Regional Centro Sul do SISEPE-TO, Silvano de Souza, o edital prevê o pagamento de um salário mínimo para os Agentes de Endemia. “Nós procuramos o prefeito de Silvanópolis e informamos que os Agentes de Endemias possuem um piso salarial nacional de R$ 1.014,00 e que este piso precisa ser respeitado pela Prefeitura”, destacou Silvano.
Durante reunião com o prefeito, Silvano de Souza enalteceu a iniciativa da administração municipal em realizar o concurso público. “Consideramos uma boa iniciativa do prefeito em realizar o concurso público apesar da crise pela qual passam os municípios. Isto é uma demonstração de valorização do serviço público. No entanto, temos a obrigação de orientar o prefeito para que o concurso seja feito respeitando o piso nacional dos Agentes de Endemias”.
Além de notificar o prefeito, o SISEPE-TO também encaminhou ofício para empresa que está organizando o concurso público e para a Comissão Organizadora do certame. “Outro ofício foi encaminhado ao Ministério Público Estadual com objetivo de dar ciência ao MPE que o concurso da Prefeitura não está respeitando o piso nacional da categoria dos Agentes de Endemias” afirma o Delegado Regional Centro Sul do SISEPE-TO.
Silvano Pereira afirma que o Sindicato vai acompanhar o andamento do concurso público de Silvanópolis e, caso não sejam feitas as correções solicitadas pelo SISEPE-TO, a Assessoria Jurídica do Sindicato vai tomar as providências cabíveis para garantir os direitos dos servidores.(Assessoria de Comunicação –SESEPE-TO – Antonio da Luz)