Em busca de solucionar um impasse envolvendo um desconto que ocorreu no salário deste mês dos servidores públicos estaduais, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) encaminhou ofício ao superintendente do Banco do Brasil, Edvaldo Sebastião Souza, nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro. O Ofício nº 022/2016 cobra o estorno do desconto do adiantamento do 13º de 2015 que foi feito no salário dos servidores pago neste dia 12 de janeiro.
Os servidores entraram em contato com o SISEPE-TO relatando que fizeram adiantamento do 13º salário junto ao Banco do Brasil no ano passado. Como o Governo do Estado realizou o pagamento apenas de parte dos servidores, deixando cerca de 23% da categoria para pagar no próximo dia 30 de janeiro, para pagar o adiantamento feito junto ao Banco, a instituição financeira realizou o desconto dos valores devidos neste salário de janeiro.
“Recebemos diversas reclamações dos servidores. O Banco precisa observar que realizar o desconto do adiantamento do 13º no salário de janeiro, onera excessivamente o orçamento dos servidores, que muitas vezes já está comprometido com as despesas mensais”, pontuou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.
No ofício, o SISEPE-TO solicita o estorno dos valores descontados e pede ainda que o desconto referente ao adiantamento seja feito na data em que os servidores receberão o 13º salário.
O Sindicato também solicitou uma reunião com o superintendente em caráter de urgência e aguarda posicionamento da instituição financeira. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)