Portal CT: BB decide estornar desconto do adiantamento do 13º

15/01/2016 15/01/2016 12:53 178 visualizações

BB decide estornar desconto do adiantamento do 13º dos servidores que ainda não receberam o benefício

BB decide estornar desconto do adiantamento do 13º dos servidores que ainda não receberam o benefício

Conforme superintendente, será possível devolver até 70% do valor; quem quiser 100% ficará sujeito a encargos e juros maiores por causa da inadimplência

 

Da Redação

O Banco do Brasil vai estornar o desconto do adiantamento do 13º salário dos servidores que não receberam o benefício no dia 20 de dezembro. O compromisso foi feito pelo superintendente da instituição no Estado, Edvaldo Sebastião Souza, durante reunião na manhã desta quinta-feira, 14, com o presidente do Sindicato dos Servidores do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, e os diretores Milton Rocha, Ivan Júnior e Rorilândio Nunes.

Conforme o superintendente, o servidor público que quiser estornar o valor descontado do salário deste mês, deverá procurar a sua agência e fazer a solicitação no atendimento dentro da agência. “Será possível estornar até 70% do valor. Aqueles que quiserem estornar 100% do valor, poderão também, mas ficarão sujeitos a encargos e juros maiores por causa da inadimplência”, explicou Souza.

Foto: Ascom Sisepe

Cleiton Pinheiro e diretores durante reunião com o superintedente do BB na sede do Sisepe

Ainda segundo o superintendente explicou ao Sisepe, no momento em que o servidor receber o estorno do dinheiro deverá sacá-lo imediatamente. “Se ele deixar na conta, o banco vai reter novamente, uma vez que são debitados os valores das pendências financeiras”, esclareceu Souza.

Aos servidores que estornarem o valor, o pagamento ao Banco do Brasil acontecerá no momento em que o governo do Estado depositar o 13º salário, o que está previsto para ocorrer até o dia 31. Para mais informações, deve ser procurada a agência do Banco do Brasil.

Entenda 
Servidores estaduais que não receberam o 13º em dezembro tiveram neste mês mais um motivo para se preocuparem com o orçamento familiar. É que o Banco o Brasil descontou o adiantamento do 13º feito por parte dos servidores no ano passado no salário de dezembro pago nessa terça-feira, 12. (Com informações da Ascom Sisepe)

Fonte: http://www.clebertoledo.com.br/estado/2016/01/14/75033-bb-decide-estornar-desconto-do-adiantamento-do-13-dos-servidores-que-ainda-nao-receberam-o-beneficio