Servidores de Piraquê comemoram pagamento de salários atrasados

21/01/2016 21/01/2016 20:27 159 visualizações

A Delegacia Sindical Regional Norte do SISEPE-TO comemora o feliz desfecho de uma das situações mais problemáticas enfrentadas pelo Sindicato na região: o pagamento dos salários atrasados dos servidores de Piraquê. Desde o ano passado, o SISEPE-TO vinha lutando junto à Prefeitura Municipal para que ocorresse a regularização dos pagamentos que estavam atrasados. Nesta quarta-feira, dia 20, os servidores receberam os últimos salários que faltavam.

Na trajetória de luta pelos servidores de Piraquê, o SISEPE-TO notificou diversas vezes a Prefeitura Municipal e uma Ação Civil Pública (ACP) chegou a ser movida no Ministério Público Estadual solicitando o bloqueio de 60% dos repasses do município, além de multa diária de R$ 10 mil ao prefeito e ao secretário de Finanças.

“Estamos felizes e com a sensação de dever cumprido porque o salário tem natureza alimentar e é essencial para a sobrevivência do servidor e de sua família”, enfatizou o delegado regional norte, Ronaldo Ségio. Ele também destacou a atuação do servidor público Alexandre Cavalcante que é um árduo colaborar do SISEPE-TO no município e também cobrou a regularização dos pagamentos.

Os salários pagos neste dia 20 são referentes aos meses de outubro e novembro de 2015.

OUTRA CONQUISTA

A atuação do SISEPE-TO também garantiu recentemente outra grande conquista aos servidores de Piraquê. No dia 22 de dezembro do ano passado, foi aprovada a Lei nº 283 que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos do Quadro Geral e dos profissionais da saúde. A proposta foi elaborada pelo SISEPE-TO e uma comissão de servidores e de representantes da administração municipal. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)

salario em dia