Nesta terça-feira, 04 de outubro, os Sindicatos integrantes do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) se reuniram para traçar estratégias para os rumos do movimento grevista dos servidores públicos estaduais. A reunião aconteceu na sede do SINTRAS-TO.
Indignados com a demora do Governo do Tocantins em responder a contraproposta dos servidores para o pagamento da data-base, os Sindicatos vão notificar o Governador Marcelo Miranda, dando um prazo de 24 horas, para que responda à solicitação da categoria.
A proposta dos servidores foi protocolada no dia 27 de setembro e construída com base nas sugestões enviadas pelas concentrações de todo o Estado. Em reunião conjunta, o MUSME-TO reuniu as sugestões dos servidores e a proposta votada pela maioria dos Sindicatos foi apresentada ao Governo.
A notificação será feita na próxima quinta-feira, dia 06.
OUTRAS ESTRATÉGIAS
Na próxima sexta-feira, dia 07, a greve geral dos servidores públicos completará 60 dias. Até o momento, apesar de todas as reivindicações dos servidores e da interrupção dos serviços públicos em todo o Estado, o Governo ainda não apresentou nenhuma proposta que atenda aos anseios da categoria.
Novas mobilizações acontecerão nos próximos dias com o intuito de cobrar o pagamento de continuar cobrando o pagamento da data-base. Um grande Ato Público está previsto e os servidores devem ficar atentos à convocação dos seus Sindicatos, pois é por meio de cada Sindicato que virão as orientações para as próximas mobilizações.(Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Anna Mariana Araújo)