Após notificação, SEFAZ confirma pagamento de 50% do valor devido aos Sindicatos

01/02/2016 01/02/2016 19:28 244 visualizações

DSC02326 siteNesta segunda-feira, 1º de fevereiro, em reunião com os presidentes dos Sindicatos e Associações das diversas categorias de servidores públicos estaduais, o secretário de Estado da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento confirmou o pagamento de 50% do valor devido em repasses atrasados às entidades. Desde novembro, o Governo do Estado vem descontando do salário dos servidores os valores referentes às mensalidades de quem é sindicalizado sem, no entanto, repassar o dinheiro às entidades classistas.

Durante a reunião, os presidentes, incluindo o presidente do SISEPE-TO, relataram as dificuldades que as entidades vêm enfrentando em virtude do atraso nos repasses. Eles também enfatizaram ao secretário que o que o Governo está fazendo é apropriação indébita, já que o dinheiro não é do Estado. “O Estado está descontando do servidor e ficando com um dinheiro que não é dele; que pertence às entidades classistas e deve ser usado para atuar em defesa dos direitos da categoria”, esclareceu o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, ao secretário.

Esta é a primeira vez que o secretário se reune com os representantes dos servidores, desde que assumiu a SEFAZ. No último dia 28, ele recebeu uma notificação extrajudicial a respeito dos repasses atrasados e marcou a reunião de discussão sobre essa pauta para esta segunda-feira.

Segundo afirmou o próprio secretário, o Governo deve cerca de R$ 11 milhões em repasses atrasados aos diversos Sindicatos e Associações. Após discutir com os presidentes, Edson Ronaldo autorizou a liberação de 50% do pagamento dos valores atrasados ainda para esta segunda-feira, 1º. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)