Os servidores municipais de Pedro Afonso estão comemorando uma importante conquista efetivada no último sábado, 30 de janeiro. A Prefeitura Municipal cumpriu o acordo firmado com o SISEPE-TO e implantou o enquadramento do Plano de Carreiras do Quadro Geral e da Saúde.
Segundo o delegado regional central, Rorilândio Nunes, responsável por atender o município de Pedro Afonso, a lei do Plano de Carreiras foi aprovada em 20 de outubro do ano passado e previa a implantação do enquadramento com efeitos financeiros na folha de pagamento de referência do mês de janeiro deste ano. “Nós trabalhamos arduamente para construir o Plano de Carreiras em Pedro Afonso e conseguimos garantir que os servidores tivessem inúmeros benefícios com a sua aprovação. Ficamos felizes de ver que a Prefeitura cumpriu o que foi acordado conosco”, contou Rorilândio.
O delegado regional contou também que para se chegar a um consenso sobre o Plano de Carreiras, foi criada uma Comissão formada pelo SISEPE-TO e por servidores de Pedro Afonso, a fim de que se construísse a melhor proposta para a categoria.
Com a implantação do enquadramento, os servidores tiveram ganhos financeiros reais. “Por exemplo, um auxiliar administrativo ganhava um salário mínimo e agora, com a implantação do novo Plano, ele vai passar a ganhar R$ 1.023,20. Essa evolução salarial, garantida pelo Plano de Carreiras, significa muito no dia a dia do servidor”, ressaltou Rorilândio Nunes. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)