Na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) cobrou mais uma vez da Secretaria da Administração (SECAD) a realização da reunião conjunta que vai discutir o pagamento dos retroativos da data-base do ano passado. O pagamento da primeira parcela era para ter acontecido na folha de janeiro, cujo recebimento aconteceu no último dia 12 de fevereiro.
O pagamento está previsto em lei aprovada pela Assembleia Legislativa em 2015 e que pôs fim ao movimento grevista dos servidores públicos do Quadro Geral. Com a cobrança desta segunda, o SISEPE-TO já totaliza o envio de 04 solicitações específicos para a SECAD, sobre essas reivindicações. Junto com o pagamento dos retroativos da data-base, o SISEPE-TO também cobra a concessão e o pagamento das progressões dos servidores aptos em 2015 e 2016.
Segundo o diretor geral do SISEPE-TO, Clayrton Cleiber, a solicitação das reuniões precisam ser formalizadas na SECAD. “Temos cobrado insistentemente, mas até agora, não obtivemos nenhuma resposta”, pontuou o diretor-geral do Sindicato.
A REUNIÃO
A reunião que está para ser marcada envolverá todos os Sindicatos e Associações dos servidores públicos e foi prometida pelo secretário Geferson Barros, durante audiência com a Diretoria Executiva do SISEPE-TO, no último dia 2 de fevereiro. Naquela ocasião, o Sindicato também cobrou o imediato comprimento do acordo da data-base e a concessão e pagamento das progressões.
O SISEPE-TO e as demais entidades classistas dos servidores aguardam posicionamento da SECAD sobre o caso. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)