O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) encaminhou ofício ao prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, onde manifesta descontentamento com a proposta do índice de progressão horizontal ao ser encaminhado à Câmara Municipal junto do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Quadro Geral de Gurupi.
O descontentamento ocorre em função de informações oficiais da Prefeitura segundo as quais o projeto do PCCR contempla um índice de 1% para as progressões horizontais e de 5% para as progressões verticais.
No ofício encaminhado ao prefeito Laurez Moreira, o SISEPE-TO deixa claro que o índice não atende às expectativas dos servidores. “Os índices apresentados não agradam aos servidores municipais que há muitos anos galgam e esperam uma melhoria e valorização efetiva do servidor municipal. A insatisfação está, em especial ao índice da progressão horizontal”, destaca o Sindicato.
O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, solicita a alteração do índice para 2% para progressão horizontal e a manutenção do índice de 5% para a progressão vertical.
O diretor regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto, afirma que a proposta da Administração municipal não contempla a expectativa dos servidores e que o Sindicato vai acompanhar de perto a tramitação do projeto na Câmara Municipal. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)