O secretário da Administração Geferson Barros, marcou para esta sexta-feira, 11 de março, a reunião com o SISEPE-TO que vai discutir diversas demandas dos servidores públicos estaduais. A reunião acontece após sucessivas solicitações feitas pelo Sindicato com o objetivo de buscar solução para as reivindicações da categoria.
Na pauta, o pagamento imediato dos retroativos da data-base de 2015 que deveriam ter sido pagos na folha de janeiro deste ano cujo recebimento aconteceu em fevereiro.
O Sindicato também vai discutir o pagamento dos retroativos das progressões de 2014 concedidas em 2015, bem como o pagamento dos retroativos das progressões já concedidas e que foram retiradas dos servidores em 2015 sem qualquer ato.
Também está na pauta a cobrança do auxílio financeiro para os servidores do É PRÁ JÁ, que durante a greve do Quadro Geral, não receberam. O SISEPE-TO defende o pagamento, uma vez que, para os servidores da Polícia Civil, mesmo no período de greve, o direito foi mantido.
Outra insistência do Sindicato será a implantação da jornada de 06 horas e a regularização das pendências envolvendo o Plansaúde.
FAZENDA
Também nesta sexta-feira, às 17 horas, o SISEPE-TO tem reunião agendada com o secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento. Durante a reunião o Sindicato vai discutir as alterações propostas no PDAAF (Produtividade por Desempenho de Atividade Administrativo-Fazendário, atendendo à solicitação dos servidores administrativos da Sefaz. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)