Servidores de Porto Nacional recebem 1ª progressão vertical

11/03/2016 20/11/2017 03:12 211 visualizações

Após o SISEPE-TO cobrar diversas vezes, a Prefeitura de Porto Nacional efetuou o pagamento das progressões verticais a todos os servidores que se enquadravam dentro dos critérios para concessão deste direito. As progressões estão previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria.

No último dia 03, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, acompanhado do diretor de Assuntos Regionais Centro-Sul, Silvano Pereira, esteve com o prefeito Otoniel Andrade para cobrar o pagamento das progressões. Na oportunidade, Cleiton Pinheiro lembrou que, de acordo com o PCCR dos servidores, muitos deles já preenchiam os requisitos legais para concessão do direito.

A progressão vertical está garantida no artigo 22 da lei 2045/2012, que trata do PCCR dos servidores municipais. De acordo com a lei, os servidores precisam cumprir uma série de requisitos legais, como, por exemplo, ter 36 meses de efetivo exercício no último padrão de classe anterior.

Para o diretor de Assuntos Regionais Centro-Sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira, “a implantação do PCCR dos servidores municipais de Porto Nacional foi uma grande conquista da categoria que agora se traduz na nossa primeira progressão vertical”.

Silvano Pereira lembra ainda aos servidores, que o pagamento dos retroativos deverá ser feito em sete parcelas, a partir da folha de março. “Caso algum servidor que preencha os requisitos necessários não tenha recebido a progressão vertical, ele deve procurar imediatamente o SISEPE-TO para verificarmos os motivos do não pagamento”, esclareceu o diretor. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

Confira outras matérias sobre o PCCR de Porto Nacional

DSC02396