Na última quarta-feira, 16, o delegado da regional Central do SISEPE-TO, Rorilândio Nunes, esteve com servidores públicos municipais de Pedro Afonso (TO) para esclarecer dúvidas a respeito da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). O PCCR foi aprovado em 2015 com efeito financeiro a partir de janeiro deste ano.
“Os servidores tinham várias dúvidas a respeito do enquadramento na tabela financeira, bem como das progressões”, conta Rorilândio Nunes.
Segundo ele, todos os servidores foram enquadrados de acordo com o tempo de serviço prestado ao município. “A partir de agora, os servidores terão avaliações periódicas anuais de desempenho e terão de conseguir média mínima de 70 para receber as progressões horizontais, que acontecem a cada três anos.” No caso das progressões verticais, os servidores terão de apresentar certificados de cursos de qualificação de 40 a 80 horas.
Quanto ao benefício salarial, com as progressões horizontais os servidores terão um reajuste de 3,5% em seus salários e com as progressões verticais, o reajuste será de 5%.
Outra conquista foi o direito à data-base todos os anos, com concessão prevista para o mês de maio.
CURSOS GRATUITOS
A Delegacia Regional Central do SISEPE-TO lembra que os cursos de qualificação para concessão das progressões são oferecidos gratuitamente aos sindicalizados do SISEPE-TO, através do “Portal da Qualificação”. Para mais informações, basta acessar: http://ead.sisepe-to.org.br/cursos/. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)