O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), reuniu-se, no último dia 20, com servidores de municipais de Taguatinga para discutir a indicação de nomes para formação da Comissão de Gestão e Enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais.
Durante a reunião, que contou também com a participação da Assessoria Jurídica do Sindicato, os servidores indicaram os nomes que vão compor a comissão a ser criada pela Administração Municipal. “Agora vamos enviar um ofício ao prefeito com os nomes aprovados pelos servidores”, afirma o delegado regional Sudeste, do SISEPE-TO, Dimar Crisóstomo.
O delegado regional do SISEPE-TO destaca também a importância dos servidores estarem representados na comissão. “É a Comissão de Gestão e Enquadramento que vai analisar todos os processos de evolução funcional dos servidores. Ela vai analisar se os servidores cumpriram os requisitos para progredir na carreira. Por isso as pessoas que farão parte desta comissão têm uma grande responsabilidade para garantir que os direitos conquistados com o PCCR sejam respeitados”.
Ainda na reunião os servidores debateram e aprovaram a proposta de parcelamento da dívida do município com o Instituto de Previdência dos servidores, o Taguatingaprev. O Fundo de previdência dos servidores municipais conta com R$ 841mil. (Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO – Antonio da Luz)