Na última quinta-feira, 28, os servidores municipais de Formoso do Araguaia compareceram à Câmara Municipal para acompanhar a votação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). A proposta foi construída a partir da luta dos servidores, liderados pelo SISEPE-TO e com o objetivo de garantir o cumprimento dos direitos da categoria.
O projeto foi amplamente discutido e aprovado pela categoria em reuniões da qual participaram também representantes do Sindicato, da Administração Municipal e dos servidores.
O delegado Regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto, participou da elaboração do PCCR e também acompanhou a votação do projeto na Câmara. “A aprovação pelo PCCR representa o reconhecimento do trabalho diário dos servidores municipais que, a partir de agora passam a ter uma lei que garante evolução na carreira”, argumenta.
Para João Gualberto, a aprovação é uma vitória dos servidores e do SISEPE-TO. “Foram vários meses de estudo e negociações para que chegássemos a uma lei que atenda aos interesses da categoria. Quem também sai ganhando é a própria comunidade de Formoso que terá servidores motivados e melhor qualificados para prestar atendimento à população”, destaca o diretor do SISEPE-TO.
Agora, o projeto de lei segue para sanção do prefeito municipal. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)