SISEPE-TO faz reunião com Agentes de Combate à Endemias, em Porto Nacional

08/04/2016 08/04/2016 18:38 167 visualizações

Servidores públicos municipais de Porto Nacional que trabalham como Agentes de Combate à Endemias, estiveram reunidos com delegado regional Centro-Sul, do SISEPE-TO, Silvano Pereira de Souza e com o diretor de base da Saúde, Ronelson Pinto Ciqueira, para tratar de demandas da categoria, como piso salarial, falta de equipamento de proteção individual e progressões.

A respeito do piso da categoria, o diretor de base da Saúde, informou que esteve reunido com a Administração Municipal e foi informado que cria o piso está sendo analisado pela assessoria jurídica da Prefeitura para ser assinado e publicado.

Em relação aos equipamentos de proteção individual a Administração informou que já abriu processo de compra e depois os equipamentos serão repassados aos servidores.

Outro assunto discutido foi a respeito da data-base. Os Agentes de Combate à Endemias foram informados que a data-base da categoria ocorre no mês de dezembro.

 O SISEPE-TO esclareceu os agentes que a primeira progressão da categoria acontece após o estágio probatório. A primeira progressão é horizontal e ocorre a cada dois anos. A segunda progressão é vertical e acontece a cada três de serviço para aqueles que atenderem aos requisitos legais.(Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO – Antonio da Luz)SAM 5782