Em assembleia geral extraordinária realizada na noite de segunda-feira, 09, os servidores municipais de Rio da Conceição decidiram entrar em greve geral por tempo indeterminado, caso o prefeito do município, Astrogildo França Filho não efetue o pagamento dos salários atrasados desde março, assim como o 13º salário de 2015.
Durante a assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), os servidores deliberaram por enviar uma notificação para a Administração Municipal para comunicar da decisão e dar um prazo de 72 horas para que seja providenciado o pagamento das pendências. Caso isso não aconteça, a categoria vai deflagrar greve geral por tempo indeterminado.
No dia 28 de abril o SISEPE-TO fez a notificação do prefeito de Rio da Conceição, Astrogildo França Filho, para que regularizasse o pagamento dos salários dos servidores, assim como do 13º salário de 2016.
O prefeito de Rio da Conceição já responde a processo proposto pelo Ministério Público Estado pela falta de pagamento dos servidores. (Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO – Antonio da Luz)