Nesta quarta-feira, 11, o SISEPE-TO encaminhou ofício às Prefeituras de Pedro Afonso, Guaraí, Novo Acordo e Lizarda, além da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins para que efetuem o pagamento da data-base dos seus servidores. A atuação fica por conta da Delegacia Sindical da Regional Central, localizada em Palmas.
De acordo com o delegado regional, Rorilândio Nunes, o índice apurado pelo IBGE que serve de parâmetro para o pagamento da data-base é de 9,8307%. “A data-base está prevista nos Planos de Carreiras dos servidores e deve ser paga em maio ”, destaca Rorilândio.
Cabe ressaltar que os servidores de Pedro Afonso e Guaraí, a exemplo dos servidores da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, vão receber a data-base pela primeira vez após a implantação do PCCR. “Nessas duas cidades, o PCCR foi aprovado em 2015 com implantação a partir de janeiro de 2016. Então, para nós, é importante que os gestores cumpram com o que foi acordado e aprovado em lei ”, explica Rorilândio Nunes. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)