Uma servidora municipal de Piraquê procurou a delegacia regional Norte do SISEPE-TO para reclamar que teve seu cartão bancário bloqueado pela Caixa Econômica Federal em função de não repasse dos empréstimos consignados.
De acordo com a servidora, ela procurou a agência da Caixa e teria sido informada que, somente após a renegociação do débito, teria o cartão desbloqueado.
O delegado regional Norte do SISEPE-TO, Ronaldo Sérgio, acompanhado da assessoria jurídica do sindicato, procurou o gente da Caixa para tratar do assunto. O gerente do banco, Jamisvam Santana Barbosa, explicou que o bloqueio ocorreu apenas para a atualização cadastral, uma vez que a Caixa não conseguiu localizar a servidora no endereço que constava no cadastro.
O gerente afirmou, ainda, que deve ter ocorrido um equívoco do funcionário que atendeu à servidora e que a Caixa não compactua com esse procedimento. O gerente fez o desbloqueio imediato do cartão da servidora e afirmou que a falha será apurada para que não volte a acontecer. (Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO – Antonio da Luz)