Mídia destaca união das entidades classistas para lutar pela data-base

23/05/2016 23/05/2016 17:46 185 visualizações

Ganha corpo no noticiário da mídia tocantinense o descontentamento dos servidores públicos estaduais com o Governo do Estado. Tudo começou após o Governo afirmar que não tem como pagar da data-base deste ano e a proposta de parcelar os retroativos por 30 meses (até o fim do governo Marcelo Miranda.

A proposta foi feita pelo secretário de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano, durante reunião com representante das entidades. Nesta segunda-feira, 23, o Portal T1 Notícias traz o assunto com desta. Primeiramente com numa entrevista com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, que fala da criação do Movimento de Unificação dos Servidores Civis e Militares do  Tocantins – MUSME – para unir todas as categoria para exigir o pagamento imediato da data-base.

Em artigo de opinião, a jornalista Roberta Tum destaca que “o governo vai precisar mais que diálogo para desmontar a bomba da greve geral”. A jornalista destaca que os servidores públicos estaduais já preparam assembleias gerais e que o assunto vai fazer parte da pauta. (Assessoria de Comunicação Social - SISEPE-TO - Antonio da Luz)MUSME LOGOMARCA