O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) convocou os servidores municipais de Rio da Conceição para se reunirem em assembleia geral extraordinária no dia 9 de março, a partir das 18 horas, na Escola Estadual Virgílio Ferreira França.
A assembleia geral extraordinária foi convocada pelo Sindicato por causa da falta de pagamento dos salários de março deste ano e do 13º salário de 2015 e após o SISEPE-TO ter notificado a administração municipal para que regularizasse a situação. Na assembleia, além de discutir os atrasos nos pagamentos, os servidores vão deliberar também a respeito de mobilização, paralisação e greve.
Notificação
No dia 28 de abril o SISEPE-TO notificou o prefeito de Rio da Conceição, Astrogildo França Filho, para que regularizasse a situação e deu prazo de 72 horas para que os salários e o 13º dos servidores fossem colocados em dia.
Na notificação, o Sindicato lembrou ao prefeito que a administração municipal já responde a processo no proposto pelo Ministério Público Estadual justamente pela falta de pagamento aos servidores e informou que, caso os pagamentos não fossem realizados em três dias, seriam tomadas as medidas judiciais cabíveis. (Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO– Antonio da Luz)