Em reunião entre os integrantes do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) e o Governo do Estado, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, cobrou agilidade e apresentação de propostas concretas quanto à negociação do pagamento da data-base. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 30, no Palácio Araguaia e contou com a presença de mais de 30 representantes de entidades classistas dos servidores públicos estaduais.
Aos secretários de Governo e Articulação Política do Tocantins, Lyvio Luciano; da Administração, Geferson Oliveira Barros Filho; e da Comunicação, Rogério Silva, Cleiton Pinheiro solicitou que haja uma definição sobre o pagamento dos retroativos da data-base 2015 e incorporação da data-base 2016, antes da realização das Assembleias Gerais agendadas para o próximo dia 11. “Assim, teremos algo de concreto para que nossas categorias possam deliberar”, argumentou o presidente do SISEPE-TO.
A reunião desta segunda foi a primeira oficial entre o MUSME-TO e os membros da equipe do Governo. Na ocasião, os presidentes protocolaram um ofício apresentando a pauta de reivindicações dos servidores públicos estaduais e exigindo o cumprimento da lei.
OUTRO LADO
Aos sindicalistas, o secretário Lyvio Luciano afirmou que irá se reunir com o Comitê Gestor e agendar uma nova rodada de negociação ainda esta semana. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)