SISEPE-TO cobra progressões e data-base; Secad diz que não tem financeiro

06/05/2016 06/05/2016 14:20 169 visualizações

FUNCIONALISMO

Sisepe cobra progressões e data-base; Secad diz não ter financeiro

 

6

Entidades de servidores planejam traçar única estratégia para reivindicar direitos

Da Redação

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) se reuniu mais uma vez com o governo do Estado nesta quarta-feira, 4, para cobra o pagamento dos retroativos da data-base do ano e das progressões, que também estão em atraso. A direção da entidade foi recebida pelo titular da Secretaria da Administração, Geferson Barros.

De acordo com o Sisepe, o governo do Estado novamente alegou não ter capacidade financeira para efetivar os tratamentos em atraso. Estava prevista na reunião a participação do secretário da Fazenda, Edson Nascimento, que não compareceu, justificando estar em um compromisso com o governador Marcelo Miranda (PMDB), cita o Sindicato dos Servidores Públicos.

Foto: Divulgação/Sisepe
Barros (centro) diz que governo dará posição oficial nos próximos dias

Na avaliação do presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro , a reunião de negociação não foi produtiva. “Mais uma vez, voltamos sem soluções para nossa categoria. O servidor não suporta mais esse imbróglio e tem pressionado o sindicato para que tome uma atitude mais enérgica. E realmente parece que não nos restará outra alternativa. Que o governo não diga que não houve tentativa de solucionar na base do diálogo”, alertou Cleiton Pinheiro.

Segundo o sindicalista, a categoria quer uma posição clara do Estado. “Queremos uma proposta objetiva, com um calendário para pagamento, para que possamos avaliar a possibilidade de negociação e levar para a categoria deliberar. O governo precisa se posicionar”, pontuou Cleiton Pinheiro, que criticou: “O que ninguém aguenta mais é esse jogo de empurra-empurra”.

Sobre a pauta do Sisepe em relação à data-base e progressões, Geferson Barros afirmou que não tinha nenhuma novidade para repassar ao sindicato. O gestor disse ainda que nos próximos dias, haverá a divulgação de um posicionamento oficial do governo sobre o assunto e envolverá todas as categorias de servidores públicos estaduais.

Reunião das entidades
Sisepe avisa que trabalhará a pauta do pagamento dos retroativos da data-base e das progressões, de forma conjunta, com as demais categorias de servidores. O objetivo é unir os sindicatos e associações dos militares e traçar uma única estratégia de mobilização e ação para todas as categorias do Poder Executivo.

A primeira reunião acontecerá na segunda-feira, 9, às 9 horas, na sede da Associação dos Militares da Reserva (ASMIR), na 204 Sul, em Palmas. O Sisepe também reitera a todos os sindicalizados que permaneçam atentos e acompanhando diariamente o site da entidade. A qualquer momento, a categoria poderá ser convocada para deliberar sobre os rumos da negociação.