SISEPE

Furto das faixas: nota de repúdio

21/06/2016 21/06/2016 15:53 373 visualizações

Nota de repudio e indignação prof analiseOs Sindicatos, Associações, Federações, Confederação, Centrais Sindicais e Associações dos Militares que integram o Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) vêm a público REPUDIAR o furto às faixas colocadas na Praça dos Girassóis no último dia 20 de junho, em Palmas. As faixas são um protesto organizado pelos servidores públicos estaduais com o objetivo de externar ao Governo e à população, nossa indignação e nossa reivindicação que é o pagamento da data-base, nos termos da lei.

Inconformadas com o furto sorrateiro provavelmente ocorrido na madrugada desta terça, as entidades avaliam o ato como um flagrante desrespeito à liberdade de expressão e ao princípio da atuação sindical.

O ato antidemocrático praticado em Palmas demonstra que há claramente pessoas interessadas em calar a voz de revolta que emana do servidor público tocantinense. Nós, como representantes dos servidores públicos, propomos à sociedade a seguinte reflexão: a quem interessa calar o servidor público tocantinense? A quem interessa oprimir o servidor pelo simples fato de demonstrar a sua indignação e descontentamento? A quem interessa furtar centenas de faixas que simbolizavam um protesto feito de forma ordeira e pacífica?São questionamentos que precisam ser feitos.

Por fim, o MUSME-TO ressalta que o servidor não vai se intimidar com as represálias praticadas por quem quer que seja. Não vamos nos calar diante do descaso com o qual temos sido tratados. A prova disso é que a próxima mobilização está mantida e acontecerá nesta quinta-feira, dia 23 de junho, em todo o Estado. Todos os servidores vão trabalhar vestidos de preto em sinal de luto pela postura morosa do Governo na negociação da data-base. Outras mobilizações estão programadas e obedecem os trâmites da legislação de negociação no serviço público. (Assessoria de Comunicação MUSME-TO)

Sisepe-TO disponibiliza prestação de contas e orçamento 2026; confira

Documento vai ser apreciado na assembleia geral do sindicato que acontece nesta sexta-feira, 19 de dezembro


Sisepe promove Assembleia Geral no próximo dia 19 de dezembro

Encontro acontece de forma online e link será disponibilizado pelo sindicato; leia edital


Sisepe-TO: eleição do dia 12 de dezembro é cancelada e nova comissão nomeada

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado lembra que processo havia sido marcado em decorrência de procedimento...


SISEPE/TO divulga cidades com locais de votação para a eleição da entidade

Pleito está previsto para o dia 12 de dezembro, das 9h às 17h