O diretor de assuntos regionais da regional norte do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO,) Ronaldo Sérgio Alves, esteve em Colinas na última sexta-feira, 3, onde se reuniu com o prefeito municipal Adriano Rabelo da Silva para tratar sobre os pagamentos atrasados dos servidores públicos sindicalizados.
O prefeito convidou o diretor sindical para a reunião atendendo a pedidos realizados pelo SISEPE em ofício (ofício 028/2017) e também em notificação extrajudicial (nº 012/2017) nos quais o sindicato pedia informações sobre as providências tomadas pela gestão para regularização dos atrasados.
O município de Colinas possui duas folhas de pagamento de dezembro ainda em aberto, referentes à assistência social e saúde. Em ambos os quadros há servidores sindicalizados prejudicados pelo atraso.
Na reunião o gestor informou que encontrou a prefeitura com uma administração “extremamente desorganizada.” “As informações referentes à transição de governo não foram repassadas, sendo que efetivamente a transição não ocorreu.” Disse o prefeito ao justificar que os pagamentos ainda não foram realizados por falta de recursos em caixa.
O prefeito disse também que ainda está recebendo documentos da transição de mandato. O prazo para a conclusão da transição é dia 14 de fevereiro, quando a gestão vai conhecer a real situação das finanças do município e propor uma maneira de fazer o pagamento dos salários atrasados. Uma nova reunião foi marcada para o dia 15 de fevereiro.
“Vamos esperar para conhecer como de fato está a situação do município que só será possível com a entrega da documentação dia 14. Aí então vamos analisar a proposta da prefeitura. Vamos continuar vigilantes na garantia dos direitos dos nossos sindicalizados.” Declarou Ronaldo.
(Adenauer Cunha)