No norte do estado SISEPE cobra pagamento de atrasados

07/02/2017 07/02/2017 18:47 229 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) continua vigilante quanto aos direitos de seus sindicalizados municipais. Diante do atraso nos pagamentos em várias prefeituras no interior do estado o SISEPE-TO, através de seus diretores regionais, tem atuado para garantir que os servidores recebam seus vencimentos.

16425726 1867644506792091 6464781292270850526 n

Nesta segunda-feira, 6, o vice-diretor de assuntos da regional norte, Osamar Fernandes, acompanhado do assessor jurídico da regional, o advogado Luciano Barbosa, foi até o município de Cachoeirinha para discutir o pagamento dos salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2016. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação dos vereadores, entre eles, Dilson Ribeiro, que é representante do SISEPE-TO no município.

Na reunião o secretário municipal de Administração, Edivaldo Paulino, disse que, além de não realizar o pagamento de dezembro, os recursos deixados pela gestão anterior não foram suficientes para pagar todas as dívidas da prefeitura, incluindo salários e fornecedores.

“Nós sabemos das dificuldades encontradas pelos novos gestores, porém o salário dos servidores é prioridade. É o provimento do alimento que não pode faltar ao servidor.” Destacou Osamar Fernandes.

Ao final da reunião o advogado do SISEPE-TO, Luciano Barbosa, protocolou ofício junto à prefeitura notificando a gestão municipal. No documento o SISEPE-TO comunica que vai aguardar o prazo já determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) para que os ex-prefeitos e atual gestão concluam os procedimentos e entrega de documentos e informações referentes à transição de gestão. O prazo termina na próxima terça-feira, 14. O SISEPE-TO vai acompanhar a situação e poderá tomar as medidas necessárias caso a prefeitura não realize o pagamento após este prazo.

(Adenauer Cunha)