Para debater os problemas dos servidores públicos sindicalizados da cidade de Nova Olinda, o diretor de assuntos regionais da região Norte do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Ronaldo Sérgio, participou na noite desta terça-feira, 07, de uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores da cidade.
Durante sua fala na Casa de Leis, o diretor relatou os problemas que os servidores do município vêm enfrentando, como a negativa, por parte do poder público de Nova Olinda, em implantar os direitos dos servidores sindicalizados previstos em lei. Adicionais noturnos de insalubridade e periculosidade não estão sendo pagos.
“Muitos estão trabalhando sem que a gestão ofereça condições para isso. Faltam materiais de segurança que são necessários para que os servidores sindicalizados possam desempenhar suas atribuições com qualidade”, afirmou Ronaldo.
O diretor afirmou aos vereadores que o SISEPE-TO irá procurar a gestão para buscar garantir que estes direitos sejam respeitados e devidamente pagos.
Durante a sessão, Ronaldo também explicou aos parlamentares a importância do cumprimento do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), que já existe na cidade, mas não está sendo aplicado pelo gestor de forma correta.
“O PCCR uma vez aprovado e sancionado tem que ser cumprido. O Sindicato vai lutar lado a lado dos servidores sindicalizados para que esse direito seja respeitado”, pontuou Ronaldo.
Depois da sessão, os nove vereadores da cidade se colocaram a disposição e garantiram ao diretor do SISEPE-TO que irão buscar soluções para os problemas expostos pelo Sindicato.