O diretor sindical regional, do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO,) João Gualberto Lopes Lima, tem percorrido os municípios que fazem parte da regional para ouvir as demandas dos sindicalizados.
Nesta terça-feira, 7, o diretor sindical esteve na cidade de Cristalândia onde se reuniu com o prefeito Cleiton Cantuário Brito, conhecido como Batatinha, para discutir a elaboração do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) em defesa dos sindicalizados, além de cobrar o adicional de insalubridade dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de controle de endemias (ACE.) que são sindicalizados ao SISEPE-TO.
Após ouvir as demandas o gestor pediu ao diretor regional do SISEPE-TO que apresente uma minuta de proposta para o PCCR. “O prefeito se comprometeu a analisar o impacto econômico e aprovar o PCCR de acordo com a realidade financeira do município.” Informou João Gualberto. Já quanto ao pagamento de insalubridade o prefeito disse que o pagamento será realizado o quanto antes.
Progressões
Também em Cristalândia João Gualberto visitou os sindicalizados que trabalham no Colégio Estadual de Cristalândia. Os servidores solicitaram a revisão de suas progressões verticais e horizontais. “Nós já providenciamos o ofício que será enviado à Secretaria de Administração do Estado para fazer esta revisão. Nosso objetivo é atender as solicitações dos nosso sindicalizados.” Destacou o diretor.
Lagoa da Confusão
O diretor do SISEPE-TO também esteve no município de Lagoa da Confusão no dia 2 de fevereiro onde se reuniu com sindicalizados e o prefeito Nelson Alves Moreira, o Nelsinho. O assunto foi o enquadramento dos servidores do quadro geral no PCCR da categoria.
“Todos os nossos sindicalizados do quadro geral de Lagoa da Confusão foram incluídos no PCCR. Este enquadramento foi uma cobrança do SISEPE e esta conquista é muito boa porque significa uma melhoria significativa nos rendimentos do servidor. “ Comemorou o diretor sindical.
(Adenauer Cunha)