A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) continua com a campanha de conscientização contra a reforma da previdência (PEC 287.)
Nesta quarta-feira, 19, os diretores voltaram a percorrer diversos órgãos públicos distribuindo panfletos e informando sobre os prejuízos da reforma da previdência. Os diretores visitaram o Ruraltins, Itertins, Naturatins, ATS, Ageto, Hemocentro, Detran e Instituto de Identificação.
Se aprovada, a reforma da previdência irá prejudicar todos os trabalhadores, inclusive os servidores públicos, já que
a reforma proposta pelo governo federal deverá ser copiada pelos estados, alterando, por exemplo, a idade mínima e o tempo de serviço para aposentadoria. Os servidores perderiam as condições especiais para se aposentar.
Além do trabalho de panfletagem e conscientização, os diretores também estão orientando sobre como os servidores públicos podem fazer para exigir que senadores e deputados federais tocantinenses votem contra a reforma.
Porto Nacional
Em Porto Nacional, o diretor regional da região centro-sul, Silvano Pereira, também está em campanha de conscientização contra a reforma da previdência. Nesta quarta-feira o diretor esteve na Ageto em Porto Nacional onde distribuiu panfletos e conversou com os servidores.
Manifestação
A diretoria também está convidando os servidores públicos para participarem da greve geral contra a reforma da previdência que vai acontecer na semana que vem.
Em Palmas a manifestação acontece no dia 28 de abril a partir das 8h da manhã, com concentração em frente ao Colégio São Francisco na Quadra 108 Norte e caminhada pela Avenida JK até a Assembleia Legislativa na Praça dos Girassóis.