SISEPE

SISEPE-TO intensifica ações contra reforma da Previdência

26/04/2017 26/04/2017 14:31 395 visualizações

DSC09123foto escolhida CópiaContra o desmonte da Previdência Social e a aprovação da PEC 287, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) está intensificando suas ações de conscientização na Capital.

Nesta terça-feira, 25, a diretoria do SISEPE-TO realizou panfletagem em órgãos públicos e conversou com servidores sobre os impactos e as consequências na vida do trabalhador se a reforma for aprovada.

Durante a ação, os diretores também convidaram os servidores para a manifestação que acontecesse nesta sexta-feira, 28, em todo o País, e também em algumas cidades do Tocantins contra a Reforma da Previdência e Trabalhista.

As visitas desta terça foram realizadas no Igeprev, Sine, Anexo I e II da Saúde, Secretaria de Agricultura, Banco do Empreendedor, Diretoria Regional de Ensino de Palmas, Redesat, Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM) e Unicet.

PEC 287

Apesar dos servidores públicos estaduais e municipais terem sido retirados do texto original da PEC, a expectativa é que logo que a reforma for aprovada em caráter nacional, haverá a determinação do próprio governo federal para que estados e municípios se adequem aos modelos determinados pela reforma do regime geral.   

No texto inicial da PEC, a reforma da Previdência apresentada pelo presidente Michel Temer propunha a convergência das condições dos servidores públicos com a dos trabalhadores do regime geral. Dessa forma, a classe também passaria a se aposentar apenas a partir de 65 anos de idade, com benefício no máximo equivalente ao teto da previdência. Os servidores públicos que quiserem receber benefício superior ao teto deveriam então, aderir a um regime de previdência complementar.

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate