O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO,) participa no próximo dia 24 deste mês, em Brasília, de uma grande mobilização em frente ao Congresso Nacional contra a Reforma da Previdência.
A convocação partiu da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), entidade da qual o SISEPE-TO é filiado.
Para garantir a efetiva participação do Sindicato na marcha do dia 24, o presidente Cleiton Pinheiro convocou todos os membros titulares e suplentes da diretoria executiva e ainda os diretores de assuntos regionais titulares e seus suplentes, membros do conselho fiscal e diretores de base efetivos e suplentes para participar da mobilização.
Na Câmara, a Reforma está adiantada. Na última semana a comissão que analisa as alterações nas regras para a aposentadoria, de acordo com o texto enviado pelo governo federal, concluiu a redação do projeto. A expectativa é que a votação aconteça nos dias 24 e 31 de maio, em dois turnos.
O relatório aprovado pelos integrantes da comissão especial definiu que o pagamento integral da aposentadoria só vai acontecer para homens com 65 anos e mulheres com 62, com tempo mínimo de 25 anos de contribuição. Por isso a necessidade de convocar a manifestação, com participação de todos.
“Precisamos garantir que nossos direitos tão dificilmente conquistados não nos sejam retirados. Vamos marchar até Brasília e reforçar a vontade dos trabalhadores brasileiros que é a não aprovação da Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. Não vamos deixar a PEC 287 passar”, finaliza o presidente.