CARTILHA 25% - Distribuição quase completa no interior do estado

26/09/2017 19/06/2018 11:11 252 visualizações

A ação de entrega das cartilhas dos 25% está chegando na reta final. Através das diretorias regionais o SISEPE-siteTO tem intensificado a distribuição de norte a sul do Tocantins. A meta é ir a todos os municípios do estado e entregar a cartilha em mãos, além de conversar com cada servidor, tirando dúvidas e esclarecendo sobre a situação dos 25%.

A ação começou por Palmas onde todos os órgãos do Executivo da Administração Estadual foram visitados pelo presidente Cleiton Pinheiro e diretoria do SISEPE-TO. Em seguida foi a vez da Regional Norte. Cleiton Pinheiro e o diretor Ronaldo Sérgio passaram uma semana percorrendo os municípios da região. Após o retorno do presidente Ronaldo Sérgio e o suplente de diretor da regional, Osamar Martins, assumiram a distribuição das cartilhas. Por lá a ação foi concluída na semana passada com todos os 42 municípios percorridos.

O trabalho continua e deverá ser concluído nos próximos dias. Nesta segunda-feira, 25, o diretor da Regional Sul, João Gualberto Lopes Lima, passou o dia na cidade de Araguaçu onde distribuiu as cartilhas a todos os servidores públicos estaduais da cidade. Os municípios a serem visitados pelo diretor nesta terça-feira, 26, são Sandolândia e Formoso do Araguaia.

Já na Regional Centro-sul, o diretor Silvano Pereira e o vice-presidente Milton Gomes Rocha, distribuíram o material nos órgãos públicos estaduais da cidade de Porto Nacional na segunda-feira e devem continuar também por lá nesta terça, devido ao grande número de servidores e órgãos estaduais na cidade.

Na avaliação do presidente Cleiton Pinheiro a ação de entrega das cartilhas dos 25% tem sido um grande êxito do SISEPE-TO. “A cartilha permitiu que a diretoria do SISEPE-TO fosse diretamente ao encontro do servidor nas bases, que é uma obrigação da diretoria prevista no estatuto do sindicato. Por isso essa ação foi tão proveitosa, porque, além de falar sobre a situação dos 25% também pudemos esclarecer muitas dúvidas sobre outros assuntos de servidores que moram no interior.” Avaliou o presidente.