SISEPE-TO COBRA RESPOSTA DA SECRETARIA DA SAÚDE SOBRE FALTA DE REFRIGERAÇÃO NA SEDE DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

30/09/2021 30/09/2021 15:42 384 visualizações

O SISEPE-TO cobrou nesta terça-feira, 28, da Secretaria de Saúde do Estado (SES-TO), a resposta referente ao ofício de nº 124/2021 protocolado no dia 31 de agosto de 2021. O documento cobra melhorias na refrigeração na sede da Assistência Farmacêutica da SES-TO. Um novo ofício foi encaminhado à SES-TO e a sua Superintendência de Vigilância e Saúde, à Vigilância Sanitária de Palmas e ao Corpo de Bombeiros do Tocantins para que as medidas urgentes sejam tomadas.

Em defesa dos seus sindicalizados, o SISEPE solicitou as adequações necessárias em caráter de urgência, já que a solicitação foi protocolada há um mês e, até o presente momento, não houve resposta e nenhuma providência por parte da SES. Após uma visita in loco realizada pelo SISEPE-TO no prédio sede da Assistência Farmacêutica em Palmas-TO foi constatado que dos 6 (seis) aparelhos de ar-condicionado que estão instalados para resfriar o ambiente, apenas 1 (um) está funcionando, de modo que é necessário deixar as portas abertas para amenizar um pouco as altas temperaturas no ambiente.

O SISEPE-TO argumenta que o local é insalubre para os servidores já que o ambiente laboral apresenta climatização insuportável, agravada pelas altas temperaturas enfrentadas pelo Estado do Tocantins, tornando inviável e desumano obrigar pessoas a trabalhar em ambiente fechado e abafado.

De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, o Sindicato reivindica que além do dever do Estado em proporcionar um ambiente de trabalho adequado e adaptado às condições salubres em seus órgãos, de modo a propiciar a saúde do servidor.