Progressões: Confira as novas listas de aptos publicadas neste dia 04 de abril

05/04/2022 05/04/2022 17:04 934 visualizações

Mais servidores públicos da categoria representada pelo SISEPE-TO foram contemplados com as suas progressões (evolução funcional). O Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6.062, da última segunda-feira, 04 de abril de 2022, traz mais Atos das Comissões de Gestão de Enquadramento, com novas listas de aptos para o Quadro Geral e também traz diversas Portarias do secretário da Administração, Rafael Sulino, concedendo as progressões que estavam atrasadas, inclusive com a data de implementação financeira do direito.

As novas publicações podem ser conferidas no Diário Oficial, da página 07 em diante. A concessão do direito à progressão está saindo com cerca de 10 anos de atraso para alguns servidores e só aconteceu após longos anos de luta e cobrança de toda a Diretoria do SISEPE-TO a diversos governadores e secretários, além  de demandas judiciais. “A publicação das progressões é, sem dúvida, um importante avanço para a nossa categoria que esperava há muitos anos pelo direito de progredir na carreira. A demora na implementação das progressões fez com que o salário do Quadro Geral ficasse ainda mais defasado nos últimos anos e, agora, essa implementação vem corrigir parte dessa defasagem salarial”,avaliou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro. 

Quanto aos valores retroativos, o SISEPE-TO lembra que o Governo não ouviu a reivindicação  do Sindicato para reduzir a quantidade de meses do parcelamento, permanecendo as 96 parcelas conforme estabelecido na Medida Provisória nº 27, editada em 22 de dezembro do ano passado, pelo governador Wanderlei Barbosa. 

Infelizmente, o pagamento do retroativo não ficou como o SISEPE-TO queria. O Governo, assim como fez com a data-base de 6%, aprovou uma medida sem consenso, sem escutar o outro lado envolvido, sem diálogo. O parcelamento ficou excessivamente longo. Aqueles que têm um valor menor a receber, por exemplo, ficarão com parcelas mensais muito pequenas. É injusto fazer um parcelamento tão longo para pagar tão pouco por mês”,pontuou o presidente Cleiton Pinheiro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)

PROGRESSÕES PUBLICADAS - PORTARIAS SECAD doe-6062-04042022 ATOS CGEFs INAPTOS doe-6062-04042022