Sisepe expressa muita preocupação com o futuro dos servidores efetivos que estão na Ageto

Sindicato pede que funcionários não sejam remanejados para outras cidades; governo terceiriza serviços das unidades do interior
19/02/2025 19/02/2025 22:41 488 visualizações

O Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins) está muito preocupado com o futuro dos 102 funcionários estaduais efetivos que, hoje, estão vinculados à Ageto (Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura do Tocantins). O governo terceirizou os serviços do órgão e, assim, os servidores ficarão, a partir do dia 1° de março, à disposição da Secretaria da Administração para providências.

Como a gestão estadual ainda não informou o destino, o Sisepe pede que todos tenham o mínimo de impacto na vida possível, possam seguir trabalhando nas atuais cidades e tenham as remunerações mantidas. “Nós temos muita preocupação. O Governo tomou uma medida e não informou como irá proceder com os colegas concursados. São 102 pessoas afetadas, ou seja, 102 famílias”, destaca o diretor administrativo do Sisepe, Natal Cesar Castro.

De acordo com o presidente do sindicato, Elizeu Oliveira, o Sisepe avalia todo tipo de medida para proteger os servidores, inclusive recorrendo administrativamente ou até mesmo ao Judiciário para que ninguém seja prejudicado. “Faremos todos os esforços”, garantiu.