O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, recebeu, nesta quinta-feira, 15 de janeiro, ofício do secretário estadual da Administração, Paulo César Benfica Filho, com respostas sobre problemas no Servir (plano de saúde dos servidores públicos), em especial pela suspensão do atendimento odontológico. A resposta oficial é resultado de cobrança envida pelo Sisepe-TO no dia 5 de janeiro (https://sisepe.controlsind.com.br/noticias/2026/1/5/sisepe-to-pede-providencias-urgentes-para-retorno-de-atendimento-odontologico-do-servir/).
No documento, o secretário reconhece a dificuldade e garante que o Estado vem tomando todas as providências para restabelecer o atendimento aos beneficiários com a maior brevidade possível. “Nesse sentido, informamos que a suspensão dos atendimentos odontológicos do Plano Servir ocorreu durante a gestão interina, em um contexto distinto do histórico de funcionamento regular do serviço”, justificou Paulo César Benfica, ao explicar que os problemas começaram ainda durante a administração interina.
Elizeu Oliveira agradeceu a resposta do secretário e destacou que o sindicato seguirá vigilante e mantendo a cobrança constante até que os serviços sejam restabelecidos a pleno. “O servidor tem todo o mês descontada a parte do pagamento do Servir e precisa que o atendimento seja completo. Esperamos que o compromisso do Estado de resolver essa situação o mais rápido possível se concretize”, destacou o sindicalista.
Clique aqui e leia o ofício do governo do Estado na íntegra.
Confira aqui vídeo do presidente Elizeu Oliveira sobre o tema: https://www.instagram.com/p/DTiydJIAWaS/.




