SISEPE

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório teve ampla aprovação da diretoria
16/01/2026 16/01/2026 12:05 169 visualizações

O conjunto de denúncias sem provas que havia resultado no afastamento por 71 dias do presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, foi sepultado pela comissão de sindicância da entidade, com resultado unânime - os três membros do colegiado votaram pelo arquivamento.

Elizeu foi afastado por manobra política interna no dia 23 de setembro, porém a Justiça do Trabalho declarou o procedimento totalmente ilegal e reconduziu o sindicalista ao seu posto no dia 3 de dezembro (https://afnoticias.com.br/blog-do-arnaldo-filho/justica-declara-ilegal-afastamento-e-reconduz-elizeu-oliveira-a-presidencia-do-sisepe-to). Nesta quarta-feira, 14 de janeiro, a comissão de sindicância apresentou seu relatório pelo arquivamento das denúncias e o documento acabou aprovado por ampla maioria da diretoria.

 

Eleição do Sisepe-TO
Na reunião, a diretoria também decidiu a data da eleição da entidade para a gestão 2026-2030, que será realizada na sexta-feira 6 de março. Essa eleição escolherá os novos dirigentes do sindicato para o mandato que se inicia a partir de 1º de junho.

 

Etapa vencida e foco na luta pelos servidores
O presidente Elizeu Oliveira avaliou que o arquivamento das falsas denúncias supera uma etapa de brigas internas que não interessam a ninguém. Agora, o foco do sindicato se volta totalmente para a luta pelos direitos dos servidores públicos estaduais. “Tivemos um período de instabilidade também no governo estadual, o que, claro, afeta todo o trabalho dos funcionários públicos. Estamos com problemas com o Servir (plano de saúde dos servidores públicos) que precisamos superar. Temos ainda a necessidade de seguir com o fortalecimento pelas progressões, seja de forma administrativa, seja com articulação política. Além disso, claro, temos que conseguir uma solução adequada para os 25%, já que o STF considerou ser um direito consolidado dos servidores”, pontuou o presidente.

Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate


Sisepe-TO disponibiliza prestação de contas e orçamento 2026; confira

Documento vai ser apreciado na assembleia geral do sindicato que acontece nesta sexta-feira, 19 de dezembro